Prezados e Valorosos Irmão,
Delegar para os corpos filosóficos do Pontal do Triângulo Mineiro está para além de um privilégio, sendo um ato de grandiosa e incalculável responsabilidade com o compromisso nato de manter e aprimorar o legado que nos deixou nossos antepassados, considerando que a Delegacia possui corpos centenários.
Presidir corpo maçônico centenário nos faz pensar que estamos com o sonho e a coragem de abnegados fundadores nas mãos e podemos acertar ou errar.
Nosso desejo é acertar sempre, porém ninguém consegue trabalhar sozinho e conclamo aos irmãos membros dos corpos vinculado à esta Delegacia Litúrgica: PERFEIÇÃO, CAPÍTULO, KADOSH, CONSISTÓRIO e COLÉGIO DE GRANDES INSPETORES que possamos unir sempre forças para manter viva a chama do filosofismo tão importante para a formação do maçom dentro e fora da ordem.
Busquemos o ideal maçônico para nos tornarmos, segundo os ensinamentos filosóficos, homens mais JUSTOS e capazes de distribuir JUSTIÇA e EQUIDADE. Sejamos BONDOSOS, CAUTELOSOS, DISCRETOS, SILENCIOSOS, FIÉIS, PACIFICADORES, BRANDOS e que sejamos capazes de ZELAR PELA LIBERDADE DE PENSAMENTO, IGUALDADE entre os povos e mais FRATERNOS. Que a FÉ não nos falte, que a ESPERANÇA seja nossa energia de luta pelo progresso da humanidade e a CARIDADE seja nosso lema.
Estamos na era da informatização e a maçonaria, progressista como é, não foge a este progresso. Portanto, estamos lançando esta página no intuito de facilitar aos irmãos o acesso aos graus e que, de forma autônoma, possam baixar seus formulários em casa ou no trabalho, preenchê-los, responder aos trabalhos e apresentá-los em loja para solicitação de acesso aos graus de nossa jurisdição (4 ao 32). Neste canal os irmãos não ficam presos à disponibilidade de tempo do presidente ou do secretário para entrega dos documentos e, estes podem ser preenchidos e impressos de forma digital, bastando apenas imprimir, assinar e levá-los em loja para apreciação da comissão de graus.
Meus Irmãos, não percamos tempo, vamos em busca de novos conhecimentos e novos progressos na maçonaria, esta Ordem milenar, organizada e propulsora de dias melhores a partir da cultura e da filosofia adquirida.
Vamos juntos, aprendamos novos saberes, galguemos graus e que possamos absorver as parábolas do filosofismo para aplicação no dia a dia com nossa família, colaboradores de trabalho, na sociedade e claro, dentro da maçonaria, sobretudo no simbolismo que necessita de nossa brandura e sabedoria em seu seio.
Aos novos Mestres Maçons, contamos com vossa participação nos nossos quadros.... Vamos trabalhar juntos e buscar novos conhecimentos.
Meu fraternal abraço,
Leonardo Augusto Reis.: 33º
Delegado Litúrgico